A Escola Nova Dimensão foi fundada em Outubro de 1991 e sua existência é fruto do sonho de fazer e acontecer EDUCAÇÃO.

A HISTÓRIA CONTADA...

Tudo começou com o pensamento de trabalhar com crianças e viver a educação de forma plena e prazerosa. A idéia intensificou-se a partir de uma experiência que proporcionou a descoberta dos encantos de ser educador.
Fazer acontecer algo em que acreditamos, é lutar por esta conquista e foi assim que, apoiada pela minha família, abri as portas do Hotelzinho Sossego da Mamãe, na Rua Francisco Serra, com apenas três crianças na modalidade de creche.
Os primeiros dois anos foram muito difíceis, mas minha mãe (Lica), como uma “linda guerreira”, foi uma mantenedora fiel e otimista.
Passados dois anos, já percebíamos a resposta positiva do nosso trabalho e, quando o terceiro ano chegou, veio à tona com ele, todo o reconhecimento da comunidade, traduzido pelo apoio, credibilidade e acolhimento da proposta, pois um número considerável de alunos(as) vieram compor a realidade da escola, a qual começou a priorizar a Educação Infantil. Sendo assim um espaço maior e a implantação do Ensino Fundamental (de 1ª a 4ª série), passou a ser uma grande necessidade.
Neste tocante, meus pais se desfizeram de sua única residência para comprar o imóvel onde a Escola Nova Dimensão, está situada. O nome foi escolhido pelos alunos e professores que na época estavam inseridos no contexto.
Estávamos muito, muito felizes, porém conscientes de que o caminho a percorrer seria longo e cheio de desafios: todavia a certeza de “dar” o melhor, a paixão pela educação e a possibilidade de investir na formação de seres autônomos, criativos e felizes, foi o grande incentivo para chegar até aqui, juntamente com todos os profissionais que fazem parte dessa história.
São anos de parceria, fornecendo aos nossos educandos, oportunidade de construir elos afetivos, formulação de conceitos e desenvolvimento contínuo do prazer, não apenas ensinado, mas vivido nas relações que tecem o ser ético e comprometido consigo e com o outro: O SER CIDADÃO.

NOVA DIMENSÃO EM NOVOS TEMPOS

Vivemos momentos de tantas mudanças e transformações, na forma de fazer, ser e agir dos seres humanos, que os valores que devem nortear a vida em sociedade são progressivamente esquecidos. É fundamental que os educadores reavivem nos educandos a confiança em dias melhores.
Não podemos esperar que as novas gerações modifiquem o que está errado, se não as despertamos para a mudança, que será acompanhada por uma proposta interacionista, onde o educador deixa de ser informante do saber e assume a função de mediador entre a informação gerada socialmente e em constante mutação.
Outro aspecto relevante é a relação afetiva do educador com os alunos. E a Escola busca sempre essa relação fazendo com que os educandos se sintam mais confiante para expressar pensamentos e opiniões, pois sabem que serão compreendidos. Assim, a Escola Nova Dimensão e todos os funcionários valorizam às mudanças na sua forma de trabalhar, para promover um ensino de qualidade. Este é o real desafio: Superar as limitações, estar aberto para essa nova sociedade da velocidade e da descoberta, onde não se pode mais repetir a mesma aula, onde temos de buscar, buscar e saber que o aprender nunca acaba. O homem, sim, passa, mas o conhecimento fica e certamente será o maior legado para as novas gerações.

 
 
 
 
Como você avalia seu próprio desempenho neste ano letivo?
 

Regular, não tive bons resultados
Bom, mas pode melhorar
Ótimo, o aprendizado foi satisfatório

 
Resultado
 
 
 
 
Rua Olavo Bilac
CEP: 46.880-000 - Itaberaba/BA
(75) 3251-3440 | 3251-7672